Pagamento Adiantado

Comentário da matéria: “Pagamento Adiantado”

Revista Veja

 

Mais do que uma moda, o crowdfunding, expressão em inglês que significa financiamento coletivo, se materializou nas formas mais contemporâneas de se fazer negócios. Por meio da internet, gente de qualquer parte do mundo investe em projetos que consideram atrativos e rentáveis. Em troca, os investidores sempre recebem um exemplar do produto que ajudaram a criar, dependendo do montante da doação.

Projetos culturais são os destaques dos financiamentos colaborativos, entretanto, a área de tecnologia tem se beneficiado continuamente. A Revista Veja citou dois exemplos de sucesso, quando o assunto é inovação tecnológica amparada pelos futuros consumidores.

A empresa Pebble Technology, da Califórnia, lançou no começo de abril, em um site de financiamento colaborativo, sua proposta de criar um relógio inteligente, que se comunica com qualquer smartphone com sistema iOS, da Apple, ou Android do Google. Na semana passada, a empresa já havia amealhado 10 milhões de dólares, suficientes para produzir 85.000 relógios. A meta inicial era de arrecadar 100.000 dólares, o que seria suficiente para custear a produção e o envio de 1000 exemplares.

O Olloclip é outra inovação no mundo da tecnologia digital, que obteve sucesso ao optar pelo crowdfunding. Trata-se de um conjunto de lentes para a câmera do iPhone cujo fabricante arrecadou 68.000 dólares, muito mais que os 15000 pretendidos inicialmente.

Testar a adesão do consumidor aos novos produtos é mais um grande benefício do crowdfunding para as empresas. Mas, além disso, se trata de intensificar uma cultura do investimento em novas idéias. Em países como o Brasil, ainda são raras as oportunidades de financiamento para pequenos empreendedores. O financiamento coletivo viabiliza projetos inovadores e envolve todos os parceiros no compromisso com o sucesso do produto.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU