Ponha-se em seu lugar

Comentário da matéria “Ponha-se em seu lugar”

Revista Exame

“Avanço tecnológico e globalização criaram nos últimos anos uma geração de empresas sem teto”. É assim que se inicia a matéria “Ponha-se em seu lugar” da Revista Exame. O objetivo é suscitar as novas estratégias corporativas para manter-se no mercado e conquistar cada vez mais clientes.

Obtem destaque a experiência da Apple, que revolucionou o conceito de lojas físicas de varejo. A exposição direta dos equipamentos com a maçã permite uma experiência do consumidor com o produto, o que gera um encantamento.

Lojas como a da Apple abusam de ferramentas sensoriais. Características como a cor, o cheiro, a possibilidade de tocar os produtos podem criar atalhos para que o consumidor efetive sua compra. Outro exemplo é a Natura, empresa sólida com o sistema de venda direta, mas que ousou ao construir lojas físicas, no México, França, e por fim em São Paulo; o objetivo da empresa de cosmético está em provocar a experimentação de seus produtos por diversos públicos.

Mas estas não são as únicas estratégias contemporâneas do mundo corporativo. Multinacionais estão percebendo que é preciso se adaptar as particularidades de onde se está instalado. Por exemplo, há adaptação dos menus dos restaurantes de acordo com a cultura local. A comunicação também é outro fator que deve ser flexível de acordo com a praça.

O mundo dos negócios não é estático. A evolução no modo como as pessoas se relacionam e se organizam impactam diretamente no potencial de consumo. As corporações devem acompanhar este ritmo social, por isto é tão importante a presença nos ambientes on-line. A internet é onde grande parte da população se reúne e discute sobre as grandes marcas. Não se pode ficar de fora.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU