Comentário da matéria “O Poder do M-commerce”
Revista Info, 08/01/2012
Você já usou algum aplicativo para fazer compras? Se você ainda não usou, provavelmente conhecerá um em breve e o utilizará para adquirir um produto. Se você já fez de uso de algum aplicativo com o intuito de comprar algo, é sinal que já se inseriu em uma das principais tendências de consumo do mundo.
Os consumidores hoje se mantêm conectados em todo tempo e de todo lugar através dos dispositivos móveis, portanto, quem aposta em tecnologia que roda neste aparelho tem mais chances de estreitar laços com estes consumidores e garantir a preferência deles. Assim, entra em cena o m-commerce ou “early adopters do comerce móvel”, ou ainda, aplicativos para o varejo.
Destaca-se a experiência da Amazon, que oferece sincronização em tempo real do carrinho de compra dos clientes com os canais móveis e eletrônicos. A conquista mais chamativa está no aplicativo Amazon Remembers, em que o cliente pode tirar a foto de um produto numa loja e o varejista vai verificar e responder em poucos minutos com links de produtos similares que estão à venda no site. São exemplos também os aplicativos do Wall-mart, a Best Buy e outros.
Na Revista Info, do dia 08 de janeiro de 2012, na matéria “O Poder do M-commerce”, é citada a pesquisa da consultoria da Booz & Companhia, que divulga que entre 15% e 20% usam o celular e outros aparelhos com acesso à internet para chegar preços e fazer comparação entre produtos, enquanto 25% pretendem fazer isso no futuro. De 10% a 25% das receitas do varejo devem ser influenciadas por aplicativos móveis neste ano.
Tais números citados pela pesquisa e a análise comportamental dos consumidores modernos refletem a necessidades das organizações se adaptarem ao novo jeito dos clientes. Estar com um portal atualizado e funcional é o mínimo para se relacionar com o público. Os que investem nos aplicativos estão sintonizados às novas tendências do mercado e possui mais chances de obter sucesso nos negócios.
Web Cams Sex
Faça um comentário