Comentário da matéria “Novo Som na Nuvem”
Revista Veja, 20/11/2011
O mercado da música digital ganhou um recurso de peso. O Google Music foi lançado na última quarta-feira (16) e promete concorrer, de igual para igual, com o iTunes, serviço da Apple, considerado um dos sucessos da marca.
A Revista Veja, na matéria “Novo Som na Nuvem”, nos apresenta o Google Music com uma estréia impressionante, são 13 milhões de faixas de artistas de três das quatro maiores gravadoras americanas – a EMI, a Universal e a Sony.
No serviço da Google, as músicas podem ser acessadas e compradas por computador, com destaque para celulares e tablets com o Android, o sistema operacional da Google, que já é maior que o iOS – o similar da Apple que funciona no iPhone e no iPad.
O Google lança seu recurso musical com um atraso de 10 anos comparado à Apple, entretanto, hoje é possível que o Google Music chegue a camadas da sociedade que nunca antes ouviram músicas em equipamentos digitais.
A real concorrência para o Google está nas plataformas digitais para músicas, que são gratuitas, e, que cada vez mais, caem no gosto dos jovens. O futuro ainda é incerto para quem aposta na música como um negócio tradicional – é preciso ousadia e inovação.
Web Cams Sex
Faça um comentário