Comentário da matéria ‘‘Receita de software cresce 21% no país’’
Jornal Valor Econômico, 28/06/2011
A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) está entusiasmada com os números revelados pela pesquisa anual, realizada pela consultoria IDC, sobre o mercado interno brasileiro de software. O setor movimentou US$ 19,04 bilhões em 2010, um salto de 21.3% em relação ao ano anterior.
O índice demonstra retomada do crescimento do setor de software e serviço, o que possibilitou ao nosso país subir uma posição no ranking mundial do segmento, ocupando agora o 11º lugar.
Tal fato é de extrema importância para a relevância da economia nacional no cenário internacional. Como mencionado na reportagem ‘‘Receita de software cresce 21% no país’’, publicada no Jornal Valor Econômico, do dia 28 de junho de 2011, o avanço brasileiro foi superior ao índice internacional de software, que apresentou um crescimento de apenas 0,5%.
Entretanto, ainda há muito para o mercado de software brasileiro se desenvolver. A maior parte da receita concentra-se em serviço, ou seja, pouco tem sido os investimentos em novos produtos ou soluções inovadoras. Assim, continuamos a vender mercadorias sem valor agregado para o mercado interno e externo.
Nós, empresários de TI, precisamos repensar nosso modelo de negócios. Somente através da implantação de uma cultura inovadora efetiva, podemos valorizar nossos produtos, obtendo mais rentabilidade e garantindo maior participação no mercado global.
A inovação é resultado de uma força tarefa, por isso é necessário a reunião de setor produtivo, universidades e Estado. O tripé alavancará verdadeiras posições de nosso país no ranking mundial dos mercados de software e serviços.
Web Cams Sex
Faça um comentário