Receita de software cresce 21% no país

Comentário da matéria ‘‘Receita de software cresce 21% no país’’

Jornal Valor Econômico, 28/06/2011

 

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) está entusiasmada com os números revelados pela pesquisa anual, realizada pela consultoria IDC, sobre o mercado interno brasileiro de software. O setor movimentou US$ 19,04 bilhões em 2010, um salto de 21.3% em relação ao ano anterior.

O índice demonstra retomada do crescimento do setor de software e serviço, o que possibilitou ao nosso país subir uma posição no ranking mundial do segmento, ocupando agora o 11º lugar.

Tal fato é de extrema importância para a relevância da economia nacional no cenário internacional. Como mencionado na reportagem ‘‘Receita de software cresce 21% no país’’, publicada no Jornal Valor Econômico, do dia 28 de junho de 2011, o avanço brasileiro foi superior ao índice internacional de software, que apresentou um crescimento de apenas 0,5%.

Entretanto, ainda há muito para o mercado de software brasileiro se desenvolver. A maior parte da receita concentra-se em serviço, ou seja, pouco tem sido os investimentos em novos produtos ou soluções inovadoras. Assim, continuamos a vender mercadorias sem valor agregado para o mercado interno e externo.

Nós, empresários de TI, precisamos repensar nosso modelo de negócios. Somente através da implantação de uma cultura inovadora efetiva, podemos valorizar nossos produtos, obtendo mais rentabilidade e garantindo maior participação no mercado global.

A inovação é resultado de uma força tarefa, por isso é necessário a reunião de setor produtivo, universidades e Estado. O tripé alavancará verdadeiras posições de nosso país no ranking mundial dos mercados de software e serviços.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU