Cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, desenvolveram um novo método de detecção oral do vírus HIV, segundo estudo publicado na revista especializada “PNAS”.
O novo método, mais sensível, combina a conveniência do tradicional exame oral de detecção através da saliva, com a confiabilidade do exame de sangue.
A forma mais comum de detectar a infecção por HIV é através dos anticorpos presentes em uma amostra de sangue, que são as proteínas criadas pelo sistema imunológico sob medida para atacar o vírus e lutar contra a infecção.
O objetivo da equipe era encontrar uma maneira de facilitar a detecção da pequena quantidade de anticorpos presentes na saliva de uma pessoa com HIV, um exame ao qual todo o mundo aceita se submeter.
Durante a pesquisa, foram feitos diagnósticos corretos em 22 pessoas nas quais o vírus HIV também foi detectado através de outros métodos. Além do HIV, os mesmos princípios podem ser utilizados para os exames de alergia e de detecção de infecções por tifo e tuberculose.
Foto: Divulgação
Web Cams Sex
Faça um comentário