Anatel retira prazo para bloqueio de celulares piratas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que o plano de bloquear aparelhos celulares piratas continua. Mas ainda não há data confirmada para o início da operação, inicialmente previsto para junho. A agência disse que a decisão atendeu a pedidos das operadoras de telefonia móvel.

Os celulares piratas são clones de smartphones de marcas famosas ou mesmo modelos desconhecidos, mas que não possuem número de IMEI válido, uma espécie de identidade do celular. Esses aparelhos são vendidos de forma irregular, já que não passam por nenhum tipo de certificação.

As ações da agência para combater a venda de celulares falsos se iniciaram em 2014, quando a companhia reguladora começou a mapear os números de smartphones não homologados. Aparelhos de marcas conhecidas que foram importados não devem enfrentar problemas no funcionamento.

As pessoas que tiverem seus aparelhos bloqueados não conseguirão mais fazer ligações e acessar à Internet por meio de 4G ou 3G. O celular continuará funcionando apenas por Wi-Fi. De acordo com a Anatel, não é possível saber o número de telefones que serão atingidos com a medida, mas a estimativa é de que, a cada mês, cerca de 1 milhão de celulares piratas comece a funcionar no país.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU