Depois de tantas especulações sobre o grande número de notícias falsas que circulam pela internet, gigantes de tecnologia, como Facebook e Google, anunciaram novas ações para combater esta questão.
Além de mudanças em suas políticas, essas empresas estão testando novos modelos para diminuir o número de notícias falsas em suas ferramentas. O líder do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que está trabalhando em projetos para facilitar a sinalização de notícia falsa pelos usuários e criar “sistemas técnicos para detectar o que as pessoas irão sinalizar como falso, antes de o fazerem”.
Contudo, críticos afirmam que as intenções não são tão boas assim. “Se Zuckerberg tivesse uma varinha mágica e acabasse com todas as notícias falsas amanhã, o efeito em sua audiência seria marginal. O hábito do Facebook está arraigado nas pessoas”, disse Joshua Benton, de Harvard.
Infelizmente ou não, eu conheço pessoas que se informam propriamente com o que leiam no Facebook. Não há nada de demais em ficar algum tempo olhando as postagens de sua timeline, o problema é quando isso é capaz de fazer com que você perca sua percepção de outras realidades, quando deixa de se questionar sobre a veracidade do que você está lendo. Fique atento e pesquise antes de sair por aí compartilhando o que você leu.
*Assunto baseado na reportagem do Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário