As startups não ficaram de fora do agronegócio. Conheça companhias brasileiras que estão lutando para conquistar os envolvidos deste setor.
A “urberização” é um conceito que se disseminou no mundo dos negócios, ela se refere a ferramentas que conectam consumidores e fornecedores. É uma transação que dispensa intervenção de outros agentes e oferecem mais comodidade e preços atrativos ao consumidor.
Veja quem são as que estão disputando o mercado do Brasil:
- Agrishare e Aluagro: ambas foram criadas para ligar os produtores, com colheitadeiras e tratores que ficam parados a maior parte do ano, com quem precisa dessas máquinas, mas não pode comprá-las.
- Cargo X: faz a gestão de fretes rodoviários de cargas. Ela conecta quem precisa de transportes a mais de 150 mil caminheiros autônomos. Ela afirma reduzir o preço do frete em até 30%.
O que é também legal desse tipo de negócio é que eles interferem no consumo da atual sociedade, assim como o Uber fez. Ao invés de comprar carros e tratores, por exemplo, há a possibilidade de pagar por eles apenas quando forem utilizar, dispensam assim a compra de novas máquinas. Isso significa menos poluição, mais conscientização com o meio ambiente e uma nova mentalidade de que compartilhar é uma boa escolha.
*Assunto baseado na reportagem da revista Época Negócios
Web Cams Sex
Faça um comentário