Eta Uber bão

 

As startups não ficaram de fora do agronegócio. Conheça companhias brasileiras que estão lutando para conquistar os envolvidos deste setor.

A “urberização” é um conceito que se disseminou no mundo dos negócios, ela se refere a ferramentas que conectam consumidores e fornecedores. É uma transação que dispensa intervenção de outros agentes e oferecem mais comodidade e preços atrativos ao consumidor.

Veja quem são as que estão disputando o mercado do Brasil:

  • Agrishare e Aluagro: ambas foram criadas para ligar os produtores, com colheitadeiras e tratores que ficam parados a maior parte do ano, com quem precisa dessas máquinas, mas não pode comprá-las.
  • Cargo X: faz a gestão de fretes rodoviários de cargas. Ela conecta quem precisa de transportes a mais de 150 mil caminheiros autônomos. Ela afirma reduzir o preço do frete em até 30%.

O que é também legal desse tipo de negócio é que eles interferem no consumo da atual sociedade, assim como o Uber fez. Ao invés de comprar carros e tratores, por exemplo, há a possibilidade de pagar por eles apenas quando forem utilizar, dispensam assim a compra de novas máquinas. Isso significa menos poluição, mais conscientização com o meio ambiente e uma nova mentalidade de que compartilhar é uma boa escolha.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU