Model 3: a resposta da Tesla

 

Um dos principais obstáculos para a expansão dos carros elétricos era conseguir tornar seu custo viável para os consumidores finais. Para a satisfação de todo o mercado, esse empecilho está sendo resolvido.

No mês de março, 325 mil americanos encomendaram o novo carro elétrico da Tesla que vai ficar pronto em meados de 2017, o Model 3. O fundador da empresa, Elon Musk, conseguiu desenvolver um produto com a metade do preço do seu carro mais barato, 35 mil dólares; isso explica tamanho interesse dos americanos por um carro que nem se quer foi lançado. O veículo também é o primeiro da montadora que vai chegar a mercados emergentes, como o Brasil.

Mas o feitio dos carros elétricos não pertence apenas às novatas desse setor. O Salão do Automóvel de Genebra realizado no mesmo mês surpreendeu a todos quando as montadoras tradicionais mostraram suas criações elétricas, híbridas ou ecológicas. Inserem-se nessa lista empresas como Mitsubishi, Toyota, Honda, Fiat e Audi. E pela primeira vez na história, a Hyundai e a Kia lançaram modelos que reduzem o impacto ambiental.

Mais uma vez a vitória sobre preços mais em conta não foi apenas da Tesla, as montadoras tradicionais também conseguiram criar modelos com motores potentes capazes de competir com os movidos e gasolina, ao mesmo tempo em que o valor cabe no bolso do consumidor.

Nos últimos tempos o principal assunto da indústria automobilística é sobre novas tecnologias que envolvem a estrutura interna dos veículos e também aquelas acopladas a eles. A palavra final sempre tem caráter tecnológico. Muito nós consumidores escutamos falar, mas pouco se tornou realmente palpável principalmente no que se refere aos novos modelos. Com preços mais baixos e a entrada de diversas montadoras tradicionais nesse recente ecossistema formado por carros elétricos, híbridos e ecológicos, o cenário tente a mudar. Acredito que seja o impulso que faltava para que a expansão desse segmento. Vale continuar torcendo para que também os modelos que vão chegar ao nosso país sejam boas surpresas aos brasileiros.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU