Uma nova F1

Comentário da matéria “Uma nova F1”

Revista Info

 

“Pelo menos nos primeiros Grandes Prêmios, terminar uma corrida será mais importante do que ser mais rápido” – esta frase é do desenhista de carros de corrida, chefe da equipe Toro Rosso, Luca Furbattoesta. Mais uma das declarações expostas na reportagem da Revista Info que nos mostra as principais mudanças nas máquinas da “Fórmula 1”.

“Na comparação com as máquinas do ano passado, agora os carros têm cerca de 20% menos apoio aerodinâmico, ficaram 48 quilos mais pesadas, há cerca de uma vez e meia mais torque nas rodas traseiras, e pela primeira vez os freios são eletrônicos e sem cabos. Há também a questão do consumo menor e da atuação dos sistemas de recuperação de energia para gerenciar, e ainda pneus com novos compostos químicos e mais propícios a derrapagens, principalmente nas rodas traseiras”.

Sobra mais espaço ao piloto, que deve mostrar seu domínio na máquina, experiência e agilidade quanto às surpresas de cada pista e do tempo. A tecnologia avança e super qualifica o carro, mas desta vez a segurança marcou mais presença. Quem dirá que a regulamentação está errada?

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU