Muito provavelmente a Geração Y possui ídolos que vão além dos filmes de Hollywood, das histórias em quadrinhos ou dos craques do futebol. Sem desmerecer ninguém, é claro, apenas acrescentando um novo tipo de idolatria, a que vem da internet.
Eles são os youtubers – aqueles que ganham fama através do Youtube -, mais precisamente aos dedicados aos games: dedicam a dar dicas, ensinar e analisar jogos de consoles, como o Xbox, PlayStatios e Wii, além dos que rodam em smartphones, tablets e computadores.
Pedro Rezende, de 19 anos, é um deles. Ele mantem o canal RezendeEvil que da dicas sobre o game Minecraft. Ele chega a faturar 1 milhão de reais por ano com anúncios. “É muito comum me pararem na rua, em shoppings, em livrarias, em todo canto, para pedir autógrafos. Pessoas desconhecidas descobrem onde moro e batem na minha porta, para puxar conversa. Eles se espelham em mim”, conta Pedro.
Apenas no Brasil, de janeiro a setembro deste ano, foi visto cerca de 70 mil anos de gravações de gamers no Youtube nacional. A indústria mundial dos games faturou em 2014 nada menos que 100 bilhões de dólares.
Com todos esses números da pra ter ideia do sucesso e da enorme expansão desse mercado. A fama desses jovens tem grandes chances de ser momentânea, a qualquer momento novos consoles e jogos podem surgir e mudar o rumo da conversa. Os usuários não se importam com isso, experiências prazerosas são sempre bem vindas. Por outro lado, os youtubers precisam ficar atentos às mudanças, produzir coisas novas e no mínimo, aproveitar a atual popularidade para criar parcerias e negócios que vão além do mundo virtual.
*Assunto extraído da Revista Veja
Web Cams Sex
Faça um comentário