Para os funcionários: você prefere realizar os treinamentos oferecidos pela empresa que trabalha de modo presencial ou on-line? Para os líderes e gerentes: você já pensou como a educação a distância pode trazer benefícios mais vantajosos?
Isso é o que muitas companhias estão aderindo, investirem em programas de treinamento e desenvolvimento de profissionais com a adoção da educação a distância. Entre os pontos positivos está à diminuição de custos, maior facilidade para medir resultados e conseguir atingir um número maior de funcionários.
É o caso da empresa TNT, no qual esse tipo de treinamento já representa 40% dos oferecidos pela companhia. “Temos 110 unidades em todo o país e, quando falamos de Brasil, falamos de um continente. Os custos de logística dos treinamentos eram maiores que o pago pelos cursos”, afirma o diretor de RH, Antonio Flauzino.
Essa adoção de ferramentas a distância ainda tem muito para crescer. Além de o momento ser de crise e por isso as empresas estão se esforçando para diminuir custos, elas perceberam como pode ser mais vantajoso tanto para elas como para os funcionários essa aposta on-line. A presença de jovens no mercado de trabalho também fortifica esse cenário, pois essa é uma geração muito mais familiarizada com a tecnologia e, de fato, lida muito bem com essas ferramentas.
Não que o presencial vai acabar, mas ele pode ser usado de forma complementar. A educação pela web nos permite aprender quando e onde desejarmos, sem dúvida traz muito mais facilidade e comodidade.
*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário