‘Aprenda a fracassar’, aconselha inventor que criou o pen drive

 

Não pense que só porque a invenção do pen drive há uns anos atrás foi tão popular na indústria de tecnologia e, principalmente de grande triunfo para o seu criador Don Moran, que o israelense não possui também em sua história grandes fracassos.

“Às vezes você falha, mas tudo bem. Mexa-se e vá em frente”, essa é a lição que Don Moran repete para quem quer ser sucedido no mercado da inovação.

Acho interessante citar um trecho da reportagem. “Riscos são inerentes à atividade empresarial em qualquer área, mas no caso da inovação, ditada por um ritmo acelerado e movimentos de mercado imprevisíveis, falhar é mais que uma eventualidade. É um componente praticamente indissociável do setor, que precisa ser bem compreendido para que o fracasso de hoje não seja um inibidor do potencial sucesso de amanhã”.

A invenção do pen drive rendeu a Moran US$ 1,6 bilhão, esse foi o valor da negociação quando ele vendeu sua empresa, a M-Systems, para a SanDisk. Contudo, o fracasso também trilha a vida do empreendedor, foi assim com a empresa Modu – criou um telefone modular – ou a KeyView – trabalhou na criação de um teclado com uma pequena tela.

Errar, fracassar, fechar as portas de um negócio: todos nós estamos suscetíveis. – Principalmente para quem é da área de inovação e tecnologia, já que esse mercado sofre inúmeras mudanças em curtos períodos de tempo -. Confesso, não é fácil admitir o erro e saber lidar com os planos que não deram certo. Mas, a vida é feita de escolhas, e com ela temos que saber lidar com as renúncias, incertezas e seus riscos.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU