Chega de amadorismo. Use técnicas profissionais e faça muito sucesso na web

 

De acordo com especialistas do mercado, para fazer bonito no mundo digital existem cinco pilares essenciais e dignos de boas estratégias: estrutura, design e conteúdo, ferramentas de marketing, redes sociais e mobile. Confira aqui dicas valiosas para você se sair bem na web.

ESTRUTURA

É importantíssimo ter uma boa estrutura para um site. Isso significa: um serviço decente de hospedagem – além de manter seu site rápido, dá mais segurança para você e seus clientes -; investir em ferramentas para evitar ataques de hackers; e manter um ótimo atendimento – você pode variar canais de contato, como e-mail, chat, telefone e redes sociais.

“Um bom atendimento mantém relacionamento com o cliente e, quanto mais opções de pagamentos, maiores as chances de o consumidor comprar o produto. A infraestrutura é o caminho para o sucesso”, afirma Felipe Morais, professor da Faculdade Impacta Tecnologia.

“Realize treinamentos com sua equipe para operar essas plataformas, crie scripts de atendimentos via chats e redes sociais, além de um telefone e e-mail. Sua marca precisa ter uma voz única. O que você comunicar em seus anúncios deve entregar em seu atendimento”, diz Leandra Soares, diretora de planejamento da Agência KI.

CONTEÚDO E DESIGN

Você deve criar um visual (layout) para seu site que desperte a atenção dos consumidores, além de remeter a sua marca. Leandra afirma que há algumas perguntas interessantes a se fazer: “meu site faz o usuário se sentir confortável para dar continuidade à navegação? Passa credibilidade e profissionalismo? As informações são organizadas?”. As cores também são importantes e chamam a atenção de diferentes públicos. Estude isso antes de escolher.

Além do visual o conteúdo é de extrema importância. Sempre o mantenha atualizado e alinhado com as tendências atuais.

FERRAMENTAS DE MARKETING

“Cerca de 90% do faturamento de um e-commerce tende a ser composto por três canais. São eles: site, buscadores e e-mail marketing”, cita na reportagem.

A respeito do site foram citados acima. Os buscadores funcionam com links patrocinados, como o Google AdWords – o usuário escolhe palavras-chaves que tenham mais relação com seu negócio e, toda vez que alguém procura o termo no buscador, aparece seu site no topo da pesquisa ou no lado direito da tela. O e-mail marketing é uma publicidade on-line que possibilita criar relacionamento e gerar identificação com o cliente por meio de um canal de comunicação direto e personalizado.

Depois de alinhar tudo isso, você pode investir em outras publicidades como banners, remarketing (anúncios que impactam clientes que abandonaram compras ou saíram de seu portal sem executar uma ação) e, até mesmo as redes sociais.

REDES SOCIAIS

Essas populares mídias como Facebook, Twitter e Instagram também podem se tornar valiosas para o seu negócio. Antes de tudo você precisa identificar o seu tipo de público para depois pensar em qual a melhor plataforma para você atuar. Nesse texto que escrevi, estão estratégias para serem usadas no Facebook: http://ow.ly/NLU2I .

UNIVERSO MOBILE

Se uma marca não está no mobile, ela está pelo menos três anos atrasada. São mais de 105 milhões de smartphones no Brasil, sendo que a ligação é o quarto item do que as pessoas mais fazem com o aparelho”, explica Morais.

25% dos acessos de um site vêm do mobile. Portanto, não perca mais tempo e adeque seu site às telas de smartphones.

 

Gostou das dicas? Seguindo esses passos acho difícil você fugir do caminho mais promissor para se sair bem nessa mídia eletrônica.  Outro ponto relevante, é que se você realmente pretende investir e usar o poderoso meio virtual nos seus negócios procure especialistas, gente que tem domínio nessas áreas. No mais, boa sorte!  

 

*Assunto extraído da Revista W

 

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