Confira alguns trechos da entrevista com o indiano Ram Charan, doutor pela Universidade de Harvard, 15 livros publicados e considerado um dos mais influentes pensadores de gestão da atualidade.
Aos 75 anos, Ram Charan afirma que todas as empresas devem se preparar para usar tecnologias capazes de processar dados para atender melhor o consumidor e prever tendências e mudanças de cenário. Isso significa que esse cruzamento de uma imensidão de informações sobre as pessoas poderá mudar significamente a forma como as empresas são geridas.
“[Com esses dados] é possível obter diversas aplicações, desde detectar padrões de comportamento do consumidor até gerar informações necessárias para gerenciar automaticamente a manutenção de máquinas nas fábricas”.
“Essas novas tecnologias estão modificando indústrias e são uma arma poderosa para proteger as empresas de mudanças de cenário repentinas”.
Coincidências a parte, essa semana tenho falado bastante aqui no blog sobre a importância das empresas acompanharem as novas tendências de mercado para não serem engolidas por um cenário em constante evolução, e é isso o que Ram Charan também diz firmemente na entrevista. Para ele, hoje não basta às companhia estarem alertas apenas as vendas, participação de mercado e etc. “É preciso verificar dados sobre o comportamento do consumidor. Quantos deles estão online? Quantos estão offline?”.
Usem a tecnologia ao favor de vocês, e deleguem a todos os envolvidos do negócio a tarefa de mapear as novidades. Como ele cita, “as empresas têm de ser ágeis atualmente – de outra forma, não sobrevivem”.
*Assunto extraído da Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário