Na contramão de algumas previsões sobre o mercado editorial e o fim dos livros impressos, dados apontam que há um percentual crescente de jovens leitores que preferem os livros de papel a versões digitais.
Sucessos como A Culpa é das Estrelas e a série Crepúsculo, são exemplos de fenômenos que contribuíram significamente para aumentar a venda dos livros de papel nos últimos anos.
De acordo com o jornal Financial Times os títulos de ficção científica para jovens cresceram apenas no ano passado 12%. A Câmera Brasileira do Livro (CBL), também afirma que as vendas desse segmento também aumentaram. “Enquanto (crianças e jovens) leem em média 3,3 livros a cada três meses, adultos ficam em torno de 1,3”, afirma a ex-presidente da CBL, a editora Karine Pansa.
Não acredito que os livros de papel vão desaparecer – como acontece no filme O Livro de Eli, no qual eu também recomendo -. Acho que tem muita previsão pessimista por aí. Contudo, eu como um amante da tecnologia, não dispenso tão facilmente obras adaptadas que se tornam e-books.
Fonte: O Popular
Web Cams Sex
Faça um comentário