Esqueça aqueles antigos programas de fidelidade do tipo “compre dez e ganhe um de brinde”. Estamos em novos tempos, e isso significa uma pitada de tecnologia nos negócios.
Para isso, algumas empresas dos Estados Unidos começaram a trocar os velhos cartões de papeis, por aplicativos que oferecem várias informações estratégicas para as empresas, além de ser é claro, um moderno programa de fidelização.
A ideia com os aplicativos é que eles deixam de ser apenas um meio isolado de fidelidade, e passam a coletar dados importantes dos clientes, como suas preferências e localização.
“[Com o aplicativo] podemos compreender o comportamento do consumidor e envolve-lo mais”, afirma Jason Smyle, chefe de marketing da rede americana de lanchonetes Capriotti. “Os detalhes obtidos no pagamento da conta agora ficam vinculados ao perfil de um consumidor, podemos compreender seu padrão de comportamento, seus interesses e cruzar essas referências com seu perfil nas mídias sociais”.
“Se usado sabidamente, um recurso como esse pode virar o jogo para as pequenas e médias empresas”, afirmou Oleg Urminsky, professor de pesquisa de marketing na Universidade de Chicago.
Usar a tecnologia de forma estratégica para alavancar negócios, tem sido cada vez mais frequente em pequenas e médias empresas. Estude e busque alternativas para que você desenvolva o seu negócio, acredite: deve ter alguma tecnologia por aí que encaixe no seu perfil.
Fonte: Folha de São Paulo
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