Se for para citar uma trajetória que passou por altos e baixos, nós podemos sem dúvida falar da Microsoft. A empresa que já definiu o mundo da computação tenta há algum tempo voltar ao topo. E um nome importante para isso, tem sido o de Satya Nadella, diretor-presidente da Microsoft.
Nesse universo da tecnologia, a Microsoft adotava de uma tática nada amigável: a empresa costumava destruir rivais mais novos ou se apoderar de tecnologias emergentes que não haviam nascido dentro da empresa. Consequentemente, o Vale do Silício e outros polos de empresas novatas evitavam a Microsoft.
Foi então que há um ano, Satya Nadella assumiu seu posto na companhia e primeiramente, dentro da empresa “enfatizou a necessidade de aprender com outras firmas e promoveu uma cultura em que tecnologias desenvolvidas em outros lugares não são automaticamente consideradas inimigas”. Além disso, “ele conversou com firmar novatas, fez acordos com concorrentes, abriu o software de alguns produtos da Microsoft e adquiriu novas tecnologias”, como cita a matéria.
“Sob a liderança de Satya Nadella, a companhia mudou drasticamente não só o seu tom, mas também o seu rumo”, disse Aaron Levie, diretor-presidente da Box Inc.
A Microsoft presenciou o seu declínio gradativo entre as gigantes tecnológicas. Era preciso mudar, inovar e buscar diferentes estratégias para – ao menos – ter esperança que a empresa voltasse a ser promissora. Ainda há muito que alcançar, mas com certeza essa reinvenção corporativa de Satya Nadella tem somado resultados positivos.
Fonte: Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário