Em janeiro do ano que vem uma nova lei na Espanha que se refere à internet, mais precisamente ao Google, entrará em vigor. Trata-se de uma lei que exige que as editoras espanholas cobrem de serviços como o Google News para mostrar trechos de suas publicações.
Comentei semana passada aqui no blog sobre a discussão da União Europeia para formular novas regras a respeito da web e principalmente da tentativa da mesma de reduzir a influência do Google e de outras empresas americanas de internet. Com essa nova lei na Espanha, ficaram ainda mais evidentes as batalhas que o Google tem enfrentado na Europa.
O Google se posicionou e disse que antes da lei começar a entrar em vigor, ele fechará seu serviço de notícias na Espanha e também removerá as editoras espanholas do Google News.
Se por um lado os governos europeus querem diminuir a soberania das empresas de internet dos Estados Unidos, por outro lado, com essa nova lei as editoras espanholas podem ficar desfavorecidas, pois terão sua audiência prejudicada, já que o serviço do Google gera usuários para os sites. Decisão complicada, o que você pensa sobre isso?
Fonte: Valor Econômico
Web Cams Sex
Faça um comentário