Uma televisão cada vez mais tecnológica e flexível aos desejos dos consumidores: é assim que caminha a evolução da TV, lado a lado ao streaming – o serviço que permite a transmissão online de áudio e vídeo sem a necessidade de downloads.
Cerca de 21% dos 168,3 milhões de internautas brasileiros usaram streaming em 2013, ou seja, 33,6 milhões de brasileiros, conforme pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br).
Os canais a cabo acompanham o crescimento desta demanda e aceleram seu processo de adaptação, por isto muitos oferecem serviços de programação online, quase sempre de graça, aos seus assinantes.
Com destaque está a Netflix- uma empresa norte-americana que oferece serviço de TV por internet, com mais de 50 milhões de assinantes em mais de 40 países assistindo a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais por mês.
Em agosto, a Sony lançou no Brasil o Video Unlimited, no qual os clientes podem comprar filmes ou alugá-los. O Now da Net usa o aluguel virtual de filmes, além de um serviço de assinatura com mais de cinco mil opções de programas. A Globosat Play disponibiliza gratuitamente aos assinantes da Globosat a programação de seus canais.
O Ibope anunciou que começa a mensurar o número de usuários de streaming em 2015. Esta audiência valorizará ainda mais o crescimento do streaming em nosso país, em uma aposta assertiva que a TV ultrapassará os comandos do controle remoto. Cada vez mais conectada e flexível à rotina do internauta, os rumos da televisão andam paralelamente a implantação da banda larga em nosso país.
Fonte: Revista Isto É
Web Cams Sex
Faça um comentário