Quando a publicidade encontra a tecnologia

“Para ter sucesso hoje, as campanhas de marketing precisam adicionar valor à vida dos consumidores, e não simplesmente comunicar uma oferta e mensagem”, afirma Tom Bedecarre, um dos mais influentes publicitários do mundo.

Nessa disputa pela atenção do consumidor, as agências de propaganda estão apostando em campanhas que misturam tecnologia e interatividade. E essa nova estratégia tem dado muito certo. Confira alguns projetos inovadores citados na matéria da Revista Info:

  • A agência Iceland 2nd Nation criou uma cápsula em que as pessoas podiam experimentar os óculos da realidade virtual Rift e ter uma visão de 360 graus de um paraquedista sobrevoando a superfície da Terra, para proporcionar uma experiência ligada à marca de salgadinhos Doritos.
  • Para promover um protetor solar, a agência FCB Brasil criou um bracelete eletrônico da marca de cosméticos Nivea, no qual alertava as mães nas praias do Rio de Janeiro quando a criança se afastava demais.

“Não somos uma agência de tecnologia, mas usamos a tecnologia em favor da ideia para crias soluções pertinentes ao negócio do cliente”, diz Joanna Monteiro, vice-presidente de criação da FCB Brasil e uma das responsáveis pelo projeto da Nivea.

  • Em uma ação feita para a marca de cervejas Heineken, a agência Wieden+- Kennedy instalou roteadores em dez relógios públicos de São Paulo para oferecer acesso Wi-Fi, por meio de redes 4G das operadoras de celular. Assim, as pessoas poderiam ver dicas de lugares – bares e restaurantes – para visitar na região em que estava o relógio.

Para quem gosta de marketing e tecnologia – assim como eu -, vale à pena conferir outros projetos inovadores que foram citados na matéria. Essa nova jogada das agências com campanhas ligadas a emoções, a interação dos clientes com tecnologia e marcas cada vez mais envolvidas diretamente com seus consumidores não só fascinam a mim, mas grande parte do público.

 

Revista Info

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