Fifa oficializa uso de tecnologia do árbitro de vídeo para ‘modernizar futebol’

A Fifa rompeu barreiras e oficializou o uso da tecnologia do árbitro de vídeo no futebol. Com essa decisão, uma nova era chega ao esporte, trazendo com ela a possibilidade de patrocinadores no setor de tecnologia.

Em uma coletiva de imprensa, Gianni Infantino, presidente da Fifa, deu a seguinte declaração: “Decidimos aprovar a tecnologia para o futebol. A partir de agora o vídeo é parte do futebol e isso é muito importante. Debatemos por décadas e agora decidimos começar”.

Por ora, a implementação tem gerado debates pelo mundo. A Uefa, por exemplo acredita que o uso da tecnologia é prematuro e não pretende incluí-lo na Liga dos Campeões. Já outros temem que a introdução do árbitro de vídeo possa dividir o futebol entre as ligas ricas e àquelas que não teriam dinheiro para bancar a tecnologia.

No entanto, a Fifa segue otimista e prevê grandes patrocinadores para a nova tecnologia, focando principalmente em empresas que já estão nessa área e que têm o interesse de entrar no mercado bilionário do futebol.
Ainda não se sabe se a tecnologia terá sua estreia na Copa do Mundo de 2018. A decisão para essa questão será resolvida nos próximos dias.

Foto: Reprodução – Juan Mabromata / AFP
Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU