Vivo usará inteligência artificial para oferecer planos de celular

A Vivo anunciou que usará, até o fim desse ano, algum de seus assistentes pessoais, movidos a inteligência artificial, para atender seus clientes que quiserem mudar de plano de celular.

O Brasil foi um dos seis países escolhidos pela espanhola Telefónica, matriz da Vivo, para estrear a assistente pessoal Aura, que responde a comandos de voz sobre saldos de créditos, valor da fatura e se o pacote de dados está para acabar.

Por aqui, a Vivo já possuía uma ajudante virtual que roda no aplicativo “Meu Vivo” e dá expediente no Messenger, serviço de bate-papo do Facebook.

A experiência de contratar um serviço apenas conversando com um robô também será levada ao Messenger. Atualmente, por meio da Vivi, já é possível solicitar a fatura da conta apenas enviando algumas mensagens pelo serviço de bate-papo.
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU