Empresa japonesa planeja construir maior prédio de madeira do mundo

A empresa japonesa Sumitomo Forestry, que atua no segmento florestal, planejou a construção de uma torre de 70 andares, de 350 metros, para ser lançada em 2041, ano que faz 350 anos.

O novo projeto – chamado de W350 – será 90% arquitetado com madeira. Apenas 10% de aço será utilizado na estrutura para obter maior segurança e suporte – considerando a alta atividade sísmica do Japão. A parte externa será toda coberta de vegetação.

Nos últimos anos, o governo tem divulgado as vantagens de prédios de madeira e, em 2010, aprovou uma lei exigindo que todos os prédios públicos com três andares ou mais utilizassem o material. As florestas do Japão cobrem aproximadamente dois terços (68,5%) da área terrestre do país.

O desafio, além de explorar formas sustentáveis, é que construir prédios de madeira custa caro. O custo total de construção deste projeto da Sumitomo será de R$ 18 bilhões – segundo o The Guardian, cerca do dobro do que custaria um prédio “convencional” de alta arquitetura.

Atualmente, uma residência de estudantes de 53 metros na University of British Columbia, em Vancouver (Canadá) concluída no final do ano passado, é o mais alto prédio de madeira no mundo.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO SUMITOMO FORESTRY

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU