Empresa chinesa planeja lançar táxi aéreo ainda este ano

A fabricante de drones chinesa Ehang promete lançar ainda em 2018 seu veículo aéreo autônomo. O Ehang 184 já levou mais de 40 passageiros em seus testes. Ele pode carregar uma única pessoa em velocidade de até 130 km/h, mesmo enfrentando condições adversas, e voar por até meia hora após sua bateria elétrica ser carregada por uma hora.

Em seu interior, conta com uma tela central de controle para ajuste dos refletores da aeronave, temperatura da cabine e escolha do destino em um mapa. O valor de produção do veículo fica entre US$ 200 mil e US$ 300 mil.

Vale lembrar que outras empresas também estão tentando realizar o transporte de passageiros com carros voadores. A alemã Volocopter, por exemplo, planeja lançar um programa comercial de transporte aéreo no começo de 2020. O Uber também trabalha em um programa de transporte aéreo com drones. E a Airbus planeja ter um protótipo de produção do Alpha One, sua aeronave elétrica autônoma, até 2020.

O que pode empacar essa corrida são as regulações, que podem atrasar o funcionamento dessa tecnologia, especialmente para as empresas que planejam uma expansão pelo mundo.

Foto: Reprodução

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU