BB terá atendimento pelo WhatsApp

O Banco do Brasil terá uma forma de atendimento ao cliente via WhatsApp ainda no primeiro semestre deste ano. O BB também permitirá que seus clientes façam transações bancárias pelo Messenger.

Ainda em fase de testes, o serviço será liberado em breve. Com ele, será possível consultar o extrato da conta corrente ou checar a fatura do cartão de crédito sem abrir o aplicativo ou o site do banco. Bastará enviar algumas mensagens para o robô do Banco do Brasil dentro do Messenger.

A interface por trás dessa aplicação é o Watson, da IBM. O sistema de inteligência cognitiva é responsável por entender o pedido escrito pelo cliente no app do Facebook, de modo que o banco entenda que tipo de informação deve mostrar.

A integração entre BB e WhatsApp não deve ser para fazer transações bancárias, como a anunciada para o Messenger. O WhatsApp corporativo é uma solução para falar com seu gerente em um ambiente seguro, por exemplo.

Hoje já existe a solução de chat entre o cliente e gerente de conta, que é feito internamente dentro do app. Só que é necessário logar toda vez, o que torna o serviço um pouco inconveniente.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU