Amazon inaugura loja sem caixas registradoras

Após mais de um ano de testes, a Amazon Go, modelo de loja sem caixa registradora ou atendentes, foi oficialmente inaugurada na última segunda-feira (22/01). Localizada em Seattle, EUA, a loja usa sensores e câmeras para identificar os produtos retirados das prateleiras pelos consumidores.

A loja de 167 metros quadrados está localizada em um prédio de escritórios da Amazon. Para começar a comprar, clientes devem escanear um código com o aplicativo Amazon Go para smartphones e passar por uma catraca fechada. Se alguém passa pela porta com algum item, recebe uma cobrança em sua conta. Se o consumidor devolver o item na prateleira, a Amazon remove o item do carrinho virtual.

O Amazon Go é o esforço mais ambicioso da empresa para mudar a forma como as pessoas compram num mercado de conveniência avaliado em US$ 550 bilhões. A empresa espera que a tecnologia que elimina a caixa registradora a ajudará a se destacar das 150 mil lojas de conveniência do país, onde as filas se formam no balcão de pagamento.

Todo esse processo faz parte das ambições da empresa, que incluem entrar mais fortemente no setor de mantimentos com a aquisição do Whole Foods Market, bem como a abertura de cerca de 12 livrarias em cidades como Los Angeles, Chicago e Nova York.

 

FOTO: Divulgação

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU