As vendas pela internet devem crescer neste ano, tornando o comércio virtual o principal meio de compras do Natal de 2017. O levantamento, feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais brasileiras, indicou que 40% dos consumidores pretende adquirir presentes pela rede.
No ano passado, os centros comerciais, como os shoppings centers, responderam por 41% das vendas de Natal, enquanto o comércio eletrônico correspondeu a 32%. Em 2017, 37% dos consumidores pretendem ir a lojas de departamento, 26% a lojas de bairro e 13% a shoppings populares.
Sobre a escolha dos locais de compra, a maioria escolhe pelo preço e ofertas, seguido da diversidade de produtos e atendimento. Dentro do comércio virtual, as páginas de grandes empresas são a opção de 68% dos compradores, seguida pelos sites de classificados de compra e venda (42%) e os especializados em roupas, calçados e acessórios (34%).
De forma global, o levantamento do SPC estima vendas de Natal em um patamar semelhante ao do ano passado. Em 2016, a projeção apontou para um movimento de cerca de R$ 50 bilhões, enquanto em 2017, o montante deve chegar a R$ 51,2 bilhões.
Cerca de um terço dos consumidores (34%) pretende comprar à vista no dinheiro, 19% com o cartão de débito e 31% parcelar no cartão de crédito.
Web Cams Sex
Faça um comentário