Robôs ajudam nos balanços das empresas

 

Para quem sofre de ansiedade ao pensar nos balanços de fim de ano, o departamento de pesquisa do Morgan Stanley está testando o uso de robôs para assumir esse trabalho pesado nas empresas.

O banco de investimento que mais negocia ações no mundo produz 50.000 relatórios por ano. Segundo o responsável global pela área de pesquisas, Simon Bound, as máquinas se prestam melhor a essas tarefas.

A ideia é liberar os analistas para a realização de trabalho que agrega valor e acelerar a produção de conclusões. Portanto não há o que temer em relação ao desemprego. A inteligência artificial será uma ajuda bem-vinda e uma maneira de ganhar vantagem sobre analistas da concorrência.

O plano é que o software de aprendizagem de máquina faça uma varredura nos documentos e escreva relatórios básicos, economizando algumas horas de trabalho humano. Os analistas farão a revisão do conteúdo antes da publicação e acrescentarão avaliações próprias e sucintas.

O Morgan Stanley também está desenvolvendo um assistente virtual para o portal de pesquisa. Inicialmente, o assistente será capaz de realizar tarefas simples, como informar o preço-alvo da ação da Tesla ou enviar aos clientes um modelo do balanço da Apple.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU