5G promete revolucionar o Brasil

A nova geração da conexão sem fio deve mudar completamente o modo como as pessoas (e as companhias) usam a internet móvel. É uma tecnologia disruptiva que permitirá uma conexão mais rápida e segura.

Do ponto de vista de negócios, isso abre oportunidades para muitas empresas. No transporte, o 5G será usado pelos carros autônomos, que precisam de uma conexão de alta confiabilidade. E haverá uma variedade muito maior nos tipos de serviços que as operadoras podem oferecer aos clientes.

O impacto do 5G deve ser sentido até no preço dos smartphones. A memória e o processador do aparelho poderão ser retirados, porque tudo poderá ser processado na nuvem. Com isso os celulares teriam queda de preço.

Mas existem muitos obstáculos para uma eventual adoção no Brasil nos próximos anos. Os pilares da implementação envolveriam acima de tudo mais antenas. Do lado das empresas, o entendimento é que as operadoras, embora concorrentes, terão de trabalhar juntas em muitos casos, como o compartilhamento de torres.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU