Toshiba vende divisão de memórias para grupo integrado pela Apple

Depois de um leilão que se arrastou por nove meses, a Toshiba chegou a um acordo de US$ 18 bilhões para vender a sua divisão de memórias para a Bain Capital LP, um grupo de investimentos do qual a Apple faz parte.

Mas um entrave que a Toshiba precisa superar para levar a venda adiante é a barreira criada pela Western Digital, que divide com a empresa japonesa o controle da SanDisk. Como a companhia não foi incluída na negociação, ela deve criar empecilhos para evitar a conclusão da negociação.

Além dos pormenores contratuais e de possíveis desacordos entre os membros do grupo de investimento, há ainda questões legais que precisam ser superadas para que o negócio seja finalizado.

O governo japonês conseguiu que a Toshiba, junto da também japonesa Hoya Corp, ainda mantivesse controle de 50% do negócio de memórias. Outros grupos japoneses e um próprio fundo estatal demonstraram interesse em investir no negócio no futuro.

Tudo isso deve atrasar a conclusão da venda para depois do final do ano fiscal japonês, que acaba em março. E os órgãos regulatórios do mercado no Japão também precisam dar o seu aval sobre essa questão. A Toshiba é, atualmente, a segunda maior fabricante mundial de memórias NAND, o que explica todo o interesse em torno da negociação.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU