Pesquisadores americanos desenvolveram um sistema ultrafino capaz de gerar energia a partir de movimentos, como os que o corpo humano faz para caminhar. A criação poderia ser usada para carregar celulares e outros dispositivos eletrônicos pequenos.
Os materiais são atomicamente finos e pequenos o suficiente para serem impregnados em tecidos sem afetar seu aspecto ou sensação, e podem extrair energia até de movimentos mais lentos.
Apesar do tamanho pequeno evitar que o dispositivo desenvolvido por eles armazene energia, o sistema permite explorar as mudanças de tensão causadas pela flexão ou torção, e assim, produzir quantidades significativas de corrente elétrica em resposta aos movimentos humanos.
Para deixar o dispositivo o mais fino possível, os pesquisadores usaram nano-folhas de fósforo preto, material preferido da comunidade de pesquisa de materiais 2D por causa de suas propriedades elétricas, ópticas e eletroquímicas. Os pesquisadores, agora, trabalham para conseguir aumentar o poder de carregamento.
Web Cams Sex
Faça um comentário