Moradores do Rio usam internet para trocar informações

Os tiroteios em diversas partes do Rio de Janeiro transformaram os meios de comunicação entre moradores da cidade. A internet é usada para transmitir informações de utilidade pública na região. A população se apropriou de aplicativos para chamar a atenção para os conflitos no momento em que estão ocorrendo, como forma de se proteger do perigo.

Com o aumento da violência, os moradores passaram a usar o WhatsApp do jornal Voz da Comunidade para comunicar sobre a ocorrência de tiroteios que costumam ser frequentes por lá.

No site Fogo Cruzado, criado para divulgar informações que servem para estudos sobre onde e quando ocorrem os tiroteios, os dados são atualizados frequentemente. No Twitter são mais de seis mil seguidores, que são atualizados sobre a ocorrência de tiroteios com base nas informações passadas ao site.

Mas se por um lado a utilização dos aplicativos ajuda, por outro pode piorar a situação. Os psicólogos explicam que o acesso às informações deixa as pessoas mais expostas, aumentando a sensação de vulnerabilidade e de insegurança.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU