O futuro do transporte urbano

Um estudo realizado em 2016 pela Rede Nossa São Paulo, indica que o paulistano gasta em média três horas no trânsito, ou seja, quase 20% do tempo útil do dia é passado nas ruas da cidade. São dois meses e meio por ano perdidos no trânsito.

Essa realidade é comum às principais metrópoles do mundo. Por isso a mobilidade urbana se tornou um dos principais fatores de produtividade e qualidade de vida das cidades.

A saída será verticalizar o sistema de transporte, criando níveis para cima e para baixo. Já temos aviões, helicópteros e metrô, mas os modelos atuais são caros, pouco flexíveis ou lentos para se expandir. Mas algumas iniciativas recentes apontam que estamos prestes a romper paradigmas.

Ainda em 2017, começa a funcionar em Dubai o primeiro sistema de transporte aéreo individual de passageiros utilizando drones elétricos e autônomos da chinesa EHang. Pelo menos dez outras startups estão trabalhando em veículos elétricos voadores para transporte rápido e barato nas cidades, inclusive o Uber, com o Uber-Elevate. E Elon Musk, o fundador da Space X e da Tesla, anunciou que vai criar a “The Boring Company”, para reinventar a forma de fazer túneis.

Vamos aguardar as revoluções do transporte para as próximas décadas. Quais as suas apostas?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU