Cientistas criam coração de silicone

Cientistas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, usaram a tecnologia de impressão 3D para criar um coração de silicone que funciona como o humano. O feito pode salvar a vida de muitos pacientes em um futuro próximo.

Diferente dos corações artificias existentes, o desenvolvido por Nicholas Cohrs, estudante de doutorado, é oco e macio, características possíveis pela aplicação da impressão 3D. Dessa forma, foi possível recriar os ventrículos esquerdo e direito, separados por uma câmara adicional, capaz de bombear o sangue.

Em testes, o órgão artificial foi capaz de bombear um líquido similar ao sangue humano. No entanto, ele suporta somente três mil batidas, o que corresponde a apenas meia hora de funcionamento. O objetivo agora é fortalecer o material e a performance, para que ele dure por mais tempo.

A ideia é que o coração de silicone seja usado como uma ponte, entre a falência do órgão do paciente e um transplante. Atualmente, cerca de 26 milhões de pessoas no mundo têm problemas cardíacos, mas o número de doadores não consegue suprir os transplantes necessários.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU