Japoneses criam 1º drone capaz de reproduzir imagens esféricas em voo

Uma empresa japonesa desenvolveu o primeiro drone esférico do mundo capaz de reproduzir imagens em voo, o que poderia ser usado em espetáculos, eventos esportivos e até para ajudar vítimas de catástrofes naturais, indicando locais para refúgio por exemplo.

Concebido pela NTT DoCoMo, a criação de 88cm de diâmetro pode ser controlada remotamente e tem cinco hélices instaladas no centro de uma estrutura esférica constituída por varetas curvas de LED que, quando giram rapidamente sobre um eixo horizontal, formam as imagens e criam o efeito de uma esfera sólida.

Diante das dificuldades para fazer o trabalho sozinho, o idealizador buscou patrocínio. Um ano depois, seu trabalho no centro de pesquisas e desenvolvimento deu resultado a um dispositivo que pode subir até 100 metros no ar.

A NTT DoCoMo pretende colocar o drone esférico no mercado até março de 2019 para uso em eventos lúdicos. Apesar de a utilização na indústria do entretenimento e da publicidade ser a primeira ideia, a equipe quer levar o aparelho além e dar a ele um uso social.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU