Rival chinês do GPS terá alcance global até 2020

O sistema de navegação Beidou terá um alcance global até o ano de 2020 depois que a China lançou os satélites necessários para sua globalização. Até 2018, Beidou já estará em condições de prestar serviços aos países que participam da Nova Rota da Seda, a iniciativa chinesa para revitalizar e ampliar o histórico corredor comercial.

Ainda em 2017 serão lançados entre seis e oito satélites Beidou, totalizando 18 até o próximo ano. Assim, em 2020, os satélites Beidou formarão um completo sistema mundial de navegação por satélite.

A China começou a construir seu próprio sistema de navegação por satélite em 2000 como um sistema de posicionamento experimental para acabar com sua dependência do sistema GPS americano. Desde 2012, ele proporciona serviços de mensagem, navegação e meteorologia na região da Ásia Pacífico.

O valor de produção dos serviços de localização e navegação por satélite da China totalizou 210 bilhões de iuanes em 2016 (cerca de US$ 30,450 bilhões), com o sistema Beidou contribuindo com mais de 30% do valor total.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU