Realidade virtual transforma vacinação

Agulhas e vacinas sempre foram assustadoras para muitas crianças (e até para adultos). Por isso, uma campanha criada pela agência Ogilvy Brasil e pela Vetor Zero para o laboratório Hermes Pardini resolveu virar esse jogo. “VR Vacina” traz um filme em realidade virtual que ajuda a tornar o momento da vacinação mais lúdico.

O medo dá espaço para o entretenimento a partir do momento em que a criança entra na sala para a vacinação e recebe um óculos de realidade virtual. Ali, um vídeo em 360 graus no estilo RPG traz a história de um personagem que pede a ajuda da criança para “salvar todo o reino” como um verdadeiro herói ou heroína.

O momento que a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. Em vez de choro, a maioria se diverte com a aventura e fica com a sensação de dever cumprido.

A realidade virtual resolve um problema (papais e mamães ficam orgulhosos) e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. A campanha, ainda em fase de testes, tem previsão de ser replicada nas demais unidades próprias do Hermes Pardini (São Paulo, Minas Gerais e Goiânia) até junho.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=P9JwAH0298w

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU