Jovens pesquisadores interromperam ataque cibernético mundial

O ataque virtual que espalhou softwares maliciosos em todo o mundo, desligando redes de hospitais, bancos e agências governamentais, foi frustrado por um jovem pesquisador britânico com a ajuda de um engenheiro da segurança da informação dos Estados Unidos. O pesquisador pode ter salvado milhões de dólares de empresas e governos.

O jovem, que trabalha para a empresa de segurança cibernética Kryptos Logic, é parte de uma grande comunidade de segurança cibernética global que está constantemente observando ataques e trabalhando para interrompê-los ou evitá-los, frequentemente compartilhando informações no Twitter.

Ele compartilhou um post no sábado e ao mesmo tempo, Darien Huss, engenheiro de pesquisa de 28 anos de idade que trabalha para a empresa de segurança cibernética Proofpoint, estava fazendo sua própria análise. Eles notaram que os autores do malware deixaram uma marca, um dispositivo chamado “kill switch“.

O registro do nome de domínio e o redirecionamento dos ataques ao servidor da Kryptos Logic ativaram o “kill switch”, interrompendo as infecções do ransomware.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU