Microchips implantados

Você já se imaginou abrindo portas automaticamente? Para alguns funcionários da Epicenter, uma empresa na Suécia, isso já é possível graças a implantes cibernéticos. Cerca de 150, dentre quase 2 mil colaboradores, circulam com microchips do tamanho de um grão de arroz implantados nas mãos.

A técnica, mais conhecida como biohacking, consiste em implantar peças eletrônicas no corpo humano para interagir com o mundo real. Eles são “instalados” através de uma injeção na área que fica entre os dedos polegar e indicador. O processo dura apenas alguns segundos e não causa dores.

O implante funciona por meio da tecnologia NFC, a mesma encontrada em smartphones e cartões de crédito. Ao ser ativado por um leitor a poucos centímetros de distância, uma certa quantidade de dados é transmitida entre as duas plataformas via ondas eletromagnéticas.

Os funcionários toparam participar do experimento por livre e espontânea vontade. A tecnologia permite que eles abram portas automaticamente, liberem o uso de impressoras e comprem produtos em máquinas de autoatendimento. E aí, você toparia?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU