O Facebook tem planos muito além da maior rede social. A companhia anunciou as maiores novidades que planeja colocar em prática no futuro e parte do trabalho da realidade aumentada tem a ver com estudar interfaces cerebrais que permitirão que as pessoas se comuniquem usando apenas a mente.
Mas isso está bem longe de acontecer. O lado mais tangível da tecnologia ainda é a realidade aumentada com a câmera, usada na ferramenta de fotos e vídeos temporários. O recurso passou a ser utilizado em quatro aplicativos no último ano: Instagram, Messenger, WhatsApp e, mais recentemente, no próprio Facebook.
Transformar a câmera do celular na primeira plataforma de realidade aumentada é levar os filtros que interagem com o usuário para um novo nível. A criação de novos filtros e efeitos tornam as possibilidades infinitas e abrem mais espaço para empresas que queiram promover seus produtos.
Agora, os filtros de realidade aumentada também vão interagir com objetos e ambientes. Isso significa apontar a câmera para sua sala e vê-la sendo invadida por uma chuva de doces. Tudo com precisão, já que a tecnologia tem uma ótima percepção de profundidade, garante tio Zuckerberg.
Faça um comentário