Sorria, você está sendo vigiado

Na era digital, monitoramento é um assunto sério! Ainda mais quando falamos do realizado emambientes de trabalho. Afinal, até onde as empresas têm o direito de exigir do funcionário o tempo todo?

Vigiar onde os funcionários navegam quando estão na internetjá se tornou uma prática comum nas empresas brasileiras e do mundo. E quanto maior o porte das empresas, maior a possibilidade de que o uso da rede seja vigiado. Na média, 35% das empresas monitora o tráfego de dados e 43% os sites visitados.

E quando, além das horas trabalhadas, as empresas ainda exigem esforço extra? Na França, na contramão dessa prática, desde o primeiro dia deste ano os funcionários conquistaram o direito de ignorar e-mails ou mensagens de celular ligadas ao trabalho em horários de folga.

Os defensores da nova lei, apelidada de “direito de se desconectar“, afirmam que responder e-mails e ligações nos horários de folga aumentam o risco do funcionário sofrer de estresse, Síndrome de Burnout (esgotamento físico e mental), problemas do sono e dificuldades nos relacionamentos.

Uma coisa é certa. Hoje há muito mais estresse relacionado ao trabalho do que antigamente. Por isso, é preciso tanto da parte de colaboradores quando de empregados que as regras estejam muito claras no momento da contratação. Caso contrário, todos saem perdendo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU