Mundo offline

O Brasil é um dos dez países do mundo com maior número de pessoas desconectadas, de acordo com um estudo encomendado pela Internet.org – iniciativa do Facebook para levar conexão de internet a populações de baixa renda e áreas isoladas.

A pesquisa se baseia em dados de diversas fontes, como a União Internacional de Telecomunicações e entrevistas com especialistas no tema.

No total, 70,5 milhões de brasileiros estão “offline”. Ou seja, não possuem acesso a internet, seja por meio de banda larga fixa ou móvel. A pesquisa indica ainda que 4 bilhões de pessoas não têm acesso à internet. Isso é mais da metade da população global!

O Brasil está em melhor posição do que países muito populosos que aparecem no topo do ranking de desconectados, como Índia e China, com 864,7 milhões e 660,9 milhões de pessoas sem conexão de internet, respectivamente.

Entre os continentes, a diferença é gritante. Na Europa apenas 20% das pessoas estão desconectadas enquanto na África 75% da população não acessam a internet.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU