Um assistente do futuro

Quando Os Jetsons estrearam na década de 60, talvez fosse difícil imaginar que em algum dia aquelas “previsões” seriam realidade entre nós.  Você se lembra da robô Rosie, que cuidava da limpeza e outras tarefas a partir de incontáveis botões?

Então pode comemorar. Porque uma empresa de Boston construiu um robô chamado Gita, para ser um assistente pessoal. Nada contra a Rosie, mas ele tem sido mesmo comparado ao BB-8, o mascote da série Star Wars.

Com 66 centímetros de diâmetro, uma forma cilíndrica e invólucro de plástico, o Gita se comunica e interage com o ambiente e com o utilizador, seguindo-o em ambiente urbano.

Ele foi criado pela Piaggio Fast Forward – a mesma que criou a Vespa há 71 anos – para ser completamente independente, podendo ir até o mercado e voltar para casa de lá, além de poder ajudar a passear com o cachorro, carregar materiais pesados (suporta até 18 quilos dentro de um compartimento) e ajudar na entrega do correio. Dá pra acreditar?

E tem uma opção ainda mais robusta! O Kilo pode transportar até 120 quilos de uma única vez. A fabricante só não revelou preços e nem a disponibilidade das novidades. Mas espera-se que os robôs estejam a venda até o fim deste ano.

Sim, o futuro chegou! Você gostaria de ter um desses pra chamar de seu?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU