Como o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer

A internet é um fenômeno que estreitou a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidores. As pessoas que antes eram somente receptoras de informação, hoje estão se tornando, ou já se tornaram, formadores de opinião, utilizando plataformas online.

Entre 2010 e 2015 houve um aumento de 105% de mídia online, enquanto as tradicionais (TV, rádio e jornal) apresentaram queda. Estes números demonstram que campanhas de marketing digital e links patrocinados em sites de redes e mídias sociais são fundamentais em estratégias de publicidade.

Contudo, este é um público mais exigente e é preciso oferecer conteúdo de qualidade e relevância, informativo e interativo, e não simplesmente jogar um monte de propagandas intrusivas na rede. O público quer mais do que simplesmente saber de um novo produto, mas ter uma boa experiência com ele.  Saiba um pouco mais de marketing de conteúdo.

Por que investir em marketing de conteúdo nas redes sociais?

Quando quer comprar ou contratar algum serviço, o cliente muitas vezes vai em busca de informação na Internet, por isso é importante estar presente no ambiente online com um conteúdo cativante, que faça a diferença e que também seja informativo.

Cada empresa tem produtos ou serviços que atendem às necessidades de pessoas com estilos de vida diferentes. Nas redes sociais podemos conversar com cada uma delas, fazendo uma segmentação.

Temos possibilidade de coletar insights do consumidor através de desenvolvimento de conteúdo nativo de cada rede e de monitoramento, onde classificamos perfis, gostos pessoais, sentimentos, interesses em geral. Essas informações são valiosíssimas na hora de criar uma campanha assertiva e gerar uma oportunidade de compra.

Quando o conteúdo é trabalhado da maneira correta, faz com que os seguidores tenham uma boa experiência e mantenham a lembrança da marca na memória. Aos poucos, a empresa vai ganhando confiança por parte desses (possíveis) clientes. E confiança gera valor!

Quando começar?

Sempre é hora para começar uma estratégia de marketing de conteúdo. Afinal, os concorrentes já podem estar presentes nas redes sociais. E quanto mais demorar para começar, mais trabalho e investimento para recuperar o tempo perdido, já que esse é o futuro da comunicação.

Mas um motivo ainda mais simples pode te convencer a investir nas redes sociais e no marketing de conteúdo: lá estão todas as pessoas, dia e noite, em seus smartphones, registrando e acompanhando cada passo de suas vidas.

O marketing digital revolucionou a forma como as empresas adquirem clientes. Por isso, o desafio é impactar esses clientes em potencial o quanto antes. Empresas que ainda não se atentaram a estas mudanças estão perdendo oportunidades.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU