Os chapas de Gates

 

Dinheiro nem sempre é problema para todo mundo, principalmente quando se tem um time de amigos dispostos a financiar um projeto de US$ 1 bilhão. O pedido veio do bilionário criador da Microsoft, Bill Gates.

Já é de costume Gates e sua família ajudar instituições de caridade e entidades. Mas dessa vez, o assunto que fisgou o empresário é sobre as tecnologias verdes. Neste mês de dezembro, Gates anunciou o Breakthrough Energy.

Trata-se de um fundo de US$ 1 bilhão para investir no desenvolvimento e na aceleração de tecnologias diruptivas voltadas à emissão zero de carbono, em todo mundo. O projeto que está previsto para durar 20 anos vai abranger áreas, como energia elétrica, transporte, agricultura e a fabricação de alimentos e bebidas.

O que chamou atenção foi às pessoas que Gates conseguiu reunir para investir na empreitada. São 20 personalidades que incluem nomes como, Mark Zuckerberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon), Reid Hoffman (LinkedIn) e Jack Ma (Alibaba). Além dos amigos da tecnologia, também compõe o grupo o homem mais rico da África, Aliko Dangote, e o príncipe saudita, Alwaleed bin Talal.

Se todo projeto importante pudesse contar com um time de peso como este, seria maravilhoso. A gente torce para Gates se empenhar em realizar outras ações como essa e, é claro, para que a Breakthrough Energy realmente consiga interver de forma significativa na mudança climática do nosso planeta.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU