Seul, temos um problema

 

A Samsung vivia um dos principais momentos de sua história, liderava o mercado dos smartphones e as ações e os lucros estavam em alta. Contudo, um problema causou uma reviravolta nessa trajetória.

A empresa coreana conquistou milhares de fãs no mundo todo com boas tecnologias e um design pra ninguém botar defeito. Ela se tornou uma potência dos eletrônicos e é uma das poucas que consegue gerar desconforto na gigante Apple.

Estava indo tudo bem até que o lançamento de um de seus principais modelos, o Galaxy Note 7, ao invés de ser um sucesso como esperado, se transformou em um pesadelo. Os modelos que já estavam sendo vendidos em 10 países apresentaram problemas de superaquecimento na bateria. O resultado foi uma série de incidentes que apenas nos Estados Unidos atingiu 92 pessoas, das quais 26 tiveram queimaduras.

Normalmente, a razão está nas baterias de íon-lítio, um material altamente inflamável que por algum problema de fabricação, pode ocasionar uma reação e provocar explosões.

A Samsung anunciou o recall dos mais de 2,5 milhões de aparelhos que foram comprados, isto significa uma solicitação aos clientes para devolver o produto. Segundo algumas estimativas, o transtorno deve gerar um prejuízo de US$1 bilhão para a Samsung. Isso fez as ações caírem e diversas companhias proibirem os clientes de usar o celular em seus estabelecimentos, principalmente do setor de aviação. Curiosamente ou não, as ações da Apple subiram 10%.

Calma, não vamos julgar a Samsung. Não é a primeira vez que um problema do tipo acontece, empresas como a própria Apple ou a Sony também já passaram por situações parecidas. Apesar de ser um fã declarado da Apple, eu reverencio a Samsung, uma empresa coreana, por alcançar patamares tão altos no mundo todo com seus produtos. Mas que é impressionante como uma grande aposta (o Galaxy Note 7) pode rapidamente se transformar em um grande problema, isso nós não podemos negar.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU